Professores participam da oficina Contadores de história

Palavras-chave:

Momentos de descontração e relaxamento deram início ao projeto “Possibilidades além da estante” que trouxe, nesta primeira edição a oficina “Contadores de História”, realizada nesta terça-feira (14/04), na biblioteca do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Ministrada pelas professoras Elizabeth Maluf, Eliane Duarte e Edivânia Barros, a atividade compartilhou experiências sobre a literatura, despertando o interesse sobre a contação de historia.

Fotos: Liviane Barbosa e Roberta Rodrigues / Iat

 

Para a professora Elizabeth Maluf, o projeto incentiva o professor a vivenciar formas de levar para escola a importância da leitura. “Esse universo de contar histórias é particularmente encantador. Hoje, na oficina abordamos novas metodologias e formas de ver, de ler e de encantar com a leitura”, destacou.

“O curso de contação de história não está apenas associado ao repertório de uma literatura infanto-juvenil ou daquele contador de história à moda antiga. O nosso curso trabalha com o viés contemporâneo, da realidade e do dia a dia”, explicou a professora Edivânia Barros.

O projeto “Possibilidades além da estante” tem por finalidade utilizar o ambiente da biblioteca para desenvolver atividades que possam mobilizar e socializar o espaço. A oficina “Contadores de História” foi à primeira edição do projeto, que pretende sediar uma série de oficinas em 2015.

Biblioteca - Com um acervo de aproximadamente 20.800 volumes, entre livros, folhetos, monografias, teses e obras de referências, a Biblioteca Anísio Teixeira é um espaço de contribuição para o aperfeiçoamento técnico e científico dos profissionais da educação, estudantes e comunidade.

 

 

Notícias Relacionadas