Professores iniciam Jornada Pedagógica da rede estadual nesta quarta-feira

Com o tema Escola que Ensina, Escola que Aprende: articulando avaliação e aprendizagem no currículo, inicia nesta quarta-feira (04/03) e segue até a sexta-feira (06/03), a Jornada Pedagógica 2015. Promovida pela Secretaria da Educação do Estado, a Jornada conta com a participação de professores e gestores da rede estadual e busca consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes. O secretário Osvaldo Barreto participa da abertura da Jornada do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, às 9h30, na Caixa D´água.

Para subsidiar os professores na Jornada, o Portal da Educação, no endereço www.educacao.ba.gov.br/jornada2015, oferece a programação completa e detalhada para a realização do evento, planos de aula, orientações pedagógicas, além de uma lista de sites elaborados pela Secretaria da Educação com temáticas que podem ser abordadas por docentes e gestores na Jornada. No caso de dúvidas, a página oferece plantão on line e telefônico.

Jornada antecipada – 285 escolas anteciparam o calendário e realizaram a jornada em fevereiro, como foi o caso do Colégio Estadual Dulce Almeida, no município de Itagibá. “Estamos preparando o ano letivo numa perspectiva de desenvolvimento pleno do estudante. Não podemos perder esse foco, porque a razão de ser de uma escola é o aluno”, afirmou o professor Meirivaldo Oliveira da Silva, diretor da Escola Arquiteto Raul Cajado, no município de Iaçu, que realizou a Jornada entre os dias 4 e 6 de fevereiro.