Professores dinamizam ambiente escolar com arte e cultura aos sábados letivos

Para tornar os sábados letivos, propostos no calendário escolar, mais atrativos, professores do Colégio Estadual Daniel Lisboa, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, estão promovendo atividades lúdicas e incentivando o protagonismo estudantil por meio de projetos de arte e cultura. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos alunos, por meio do entretenimento, potencializando o processo de ensino e aprendizagem, além da criatividade. Na programação, constam diversas ações, como exibição de filmes, rodas de capoeira, samba de roda, dinâmicas de grupo, oficinas de mosaico e pintura em tela.
 
A atividade mobiliza toda a comunidade escolar. De acordo com a coordenadora pedagógica, Ana Maria Sampaio, a ação é realizada de maneira interdisciplinar. “Estamos elaborando a programação para tornar esse dia mais leve e prazeroso. Nada de sala de aula. Buscamos trabalhar com arte e a criatividade deles, claro que sempre dando enfoque no tema de cada unidade e eles gostaram muito”, relatou.
 
Os estudantes falam sobre a dinâmica implementada. “Fiquei surpreso quando cheguei na escola e percebi que a aula não seria na sala com a professora explicando algum assunto no quadro. Gostei muito das brincadeiras”, afirmou Bruno Xavier, 11, 6º ano. A colega Maria Vitória Gomes, também de 11 anos, do 6º ano, disse que a metodologia deixa os sábados letivos mais divertidos. “É uma forma diferente e atrativa de trazer os alunos para a escola no sábado. Eu gostei”, pontuou Vitória.

Notícias Relacionadas