Professores da Educação Profissional passam por capacitação em Recursos Naturais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de 40 professores da Educação Profissional, participaram no Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina, no município de Wagner, a 407 km de Salvador, de um encontro de capacitação sobre Recursos Naturais. O evento teve como objetivo apresentar a história e avanço da Agroecologia, além de promover trabalhos práticos para o desenvolvimento de métodos nas unidades que ofertam cursos técnicos de nível médio relacionados ao tema.    

A professora Jamile Santos, do Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido, localizado no município de São Domingos, na Região Sisaleira (a 254 Km de Salvador), falou da importância do trabalho. “Essa iniciativa de realizar capacitações é de fundamental importância para o aperfeiçoamento do educador. Neste encontro pudemos aprender sobre a produção ecológica integrada sustentável de hortaliças e frutíferas, além de rúcula, berinjela, mandioca, entre outros. Assim como, a pedagogia da alternância, onde podemos desenvolver uma educação integral que envolve os estudantes e famílias rurais na própria comunidade em que moram”, contou.

A educadora também ressaltou que a troca de experiência entre os profissionais enriquece ainda mais o encontro. “São atividades que integram professores de diversas regiões que podem debater sobre um tema comum a todos e, ao mesmo tempo, mostrar as diferenças que encontram em suas localidades. É um trabalho que a Secretaria da Educação vem realizando e acredito que venha promovendo bons resultados no aprendizado dos estudantes”, finalizou Jamile.

Notícias Relacionadas