Professores da educação básica podem ser inscrever no Desafio Inova Escola até 19 de agosto

Se você é professor e tem um projeto de inovação educativa preste atenção nesta dica. O Desafio Inova Escola vai apoiar iniciativas de professores que favoreçam a cultura de competências para o século XXI entre os estudantes. A iniciativa da Fundação Telefônica e Unesco recebe inscrições até o dia 19 de agosto.

Podem participar do Desafio Inova Escola professores da educação básica, da rede publica ou privada. Vale lembrar que os projetos precisam estar em fase de elaboração e devem atender a diversos contextos educativos. Serão selecionadas 25 ideias, sendo cinco de cada região do país. Os educadores selecionados vão receber orientação para realizarem os projetos. Os finalistas vão receber apoio financeiro de 10 mil reais para colocar em prática a ideia.

O Desafio
O Desafio Inova Escola é realizado dentro do Programa ProFuturo e conta com a parceria da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura); UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação); Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e MIE (Movimento de Inovação na Educação). A coordenação técnica é realizada pelo Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

“A educação traz problemas complexos que precisam ser desconstruídos em conjunto. Não só pela representatividade e poder de mobilização que esses parceiros têm, mas a própria colaboração no processo de construção do Desafio foi fundamental. Em conjunto, a gente sai com uma abordagem mais sistêmica”, avalia Américo Mattar.