Professora Isabele Cortês estimula participação de estudantes através das redes sociais

 
Foto: Ascom/IAT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

A tecnologia é algo mais do que presente na vida profissional da professora de Geografia Isabele Cortês. É por meio do programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que a professora tem contato diário com mais de 19 mil estudantes de áreas remotas da Bahia. Mas ela foi além das aulas a distância. Isabele criou um perfil no Facebook para interagir com os estudantes fora do horário de aula. Hoje, ela conta com mais de dois mil estudantes conectados de toda a Bahia, conversando, debatendo e tirando dúvidas sobre os mais diversos assuntos da disciplina.

"Eles gostam de ser chamados pelo nome, de serem reconhecidos e se sentem valorizados", professora Isabele Cortês

“A ideia nasceu da minha curiosidade de saber quem é esse aluno. Como as aulas são a distância, eu não tenho outro momento de encontro com os estudantes, uma conversa fora de hora, e então tentei estreitar os laços através do Facebook. Percebi que eles também são curiosos em relação aos professores e precisam deste outro momento de contato. Essa foi uma maneira que eu achei de participar mais da vida deles”, explicou a professora.
Segundo Isabele, houve um aumento significativo da presença dos estudantes em sala de aula. “Quando eu faço o contato pelo Facebook, eles participam mais. Eles gostam de ser chamados pelo nome, de serem reconhecidos e se sentem valorizados. Gosto de perguntar, também, se eles gostaram da aula. Isso me ajuda a melhorar a cada dia”, completou.

 

Fotos: Ascom/IAT

A professora tem feito tanto sucesso nas redes sociais, que inspirou a criação da personagem Lorena Carvalho, do livro “As chaves de restauração”, escrito por Lucas Pires da Silva, morador de Piraji, povoado do município de Itamaraju, e ex-aluno de Isabele. “Ela foi muito importante para a construção da personagem, com seu jeito extrovertido e sempre de bem com a vida”. Lucas ainda acrescenta que a professora é uma das mais queridas na turma. “Para mim, as aulas dela era uma das melhores do Emitec. Eu senti o desejo de conhecer mais sobre essa professora, que leva tanta alegria para os estudantes com essa alegria que ela tem. Ela ainda me inspira para continuar criando outros personagens”, disse.
 

 

Notícias Relacionadas