Professora Christinanne Blohem promove aulas motivacionais para os estudantes

Foto: Emerson Santos - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




No Colégio Estadual Góes Calmon, em Salvador, a professora de Língua Portuguesa, Christinanne Blohem Lobo, vai além dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Através de diálogos motivacionais e noções de empreendedorismo pessoal, ela conquistou o respeito e afeto de seus alunos, que passaram a se sentir mais estimulados aos estudos e preparados para enfrentar o mundo do trabalho. “Os levo a refletir no futuro após a conclusão do ensino médio e a se colocarem como protagonistas de suas próprias histórias”, destacou a educadora, que já trabalha há 12 anos na unidade de ensino.

“Os levo a refletir no futuro após a conclusão do ensino médio", profesora Christinanne Blohem Lobo

A professora explicou que não fica presa somente às regras e dinâmicas voltadas ao aprendizado. “Eu mostro que o importante é valorizar a si próprio para depois adquirir o conhecimento. Trabalho na questão do empreendedorismo pessoal de cada um, incentivando-os a buscar o melhor caminho lá fora”. Para ela, o ditado: “só fica na ignorância quem quer”, que sempre fala para os alunos, mostra que podem melhorar um pouco a sociedade em que estão inseridos.

A aluna do 4º ano do curso de Manutenção, Luana Macedo, 19 anos, afirmou que gosta muito da metodologia de ensino da professora. “A aula dela é completa, porque sempre complementa com atividades que fogem da mesmice, usando a tecnologia. Além disso, ela sempre nos estimula a acreditar no nosso potencial por meio de conselhos e dicas motivacionais”.

Fotos: Emerson Santos - Ascom/Educação
Para o estudante Jackson Lima de Santana Junior, 18 anos, que cursa o 3º ano de Informática, Christinanne Blohem Lobo é como se fosse uma mãe. “Ela sempre nos apoia e também quando é necessário, nos dá um puxão de orelha para não sairmos do nosso foco principal que é o estudo. É uma excelente professora, que realmente nos educa para sermos cidadãos conscientes”. Já Estefane Rocha, 20 anos, aluna do curso de Manutenção, completou: “Passei a gostar mais de Língua Portuguesa com suas aulas e também melhorei meu rendimento”.

Segundo a diretora, Lúcia Graciete Fraga, a professora faz a diferença na unidade escolar, pois, se preocupa com o aluno além da escola. “Sua prática pedagógica prepara o aluno não só para o dia a dia, mas também, para o mercado de trabalho e para a vida”.


>> Assista ao vídeo e saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela professora Christinanne Blohem Lobo

>> Assista à homenagem dos estudantes à professora Christinanne Blohem Lobo

 

Notícias Relacionadas