Prefeito de Biritinga visita o Instituto Anísio Teixeira

O prefeito do município de Biritinga, Gilmário Souza de Oliveira, visitou o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e conheceu a estrutura do órgão, que é responsável pela formação de professores da rede estadual, além de abrigar projetos estruturantes que promovem a melhoria da qualidade da educação no Estado da Bahia, a exemplo do programa Ciência na Escola e do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), que leva, diariamente, os conteúdos do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas da Bahia.

“Estou impressionado com a estrutura do IAT e esta visita foi uma forma de aprendermos mais sobre a educação e quero reproduzir em minha cidade, um pouco do que estou vendo aqui”, disse o prefeito, que pretende realizar, ainda este ano em Biritinga, uma feira de ciências nos moldes propostos pelo Ciência na Escola. “Este incentivo à educação científica é importante para despertarmos nos estudantes este caráter pesquisador, curioso e que promova o desenvolvimento do nosso município”, completou. Biritinga inaugurou, recentemente, uma Praça da Ciência, instalada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti).

Gimário Souza foi recepcionado pelo diretor-geral do IAT, Severiano Alves que destacou a importância de visitas como a do prefeito. “Estas visitas reforçam a importância do Instituto para a educação no Estado. Temos a excelência em formação de professores, além de programas que estão contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade da educação na rede estadual de ensino da Bahia”, afirmou Severiano Alves.