Polo UAB do Subúrbio está pronto para receber ofertas de cursos de graduação

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), instalado no Colégio Estadual Nelson Mandela, no bairro de Periperi, em Salvador, está pronto para receber as ofertas dos cursos de graduação e extensão. Professores, gestores e o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Desiderio Melo, visitaram as instalações do Polo na última sexta-feira (07/07), quando também foram apresentadas a estudantes e professores da unidade escolar as mídias e tecnologias educacionais produzidas no IAT, além de estabelecer um diálogo sobre a aplicação da Prova Brasil.

O espaço receberá cursos de nível superior, ofertados em parceria com Instituições Públicas de Ensino Superior, a exemplo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que já abriu vagas para o Polo do Subúrbio. Esta será a primeira oferta de cursos de graduação e extensão na localidade. Para o vice-diretor da unidade escolar, Marcos Vieira, a oferta destes cursos é um ganho significativo para os moradores da região. “É uma vitória para a nossa comunidade e estamos muito agradecidos. Com isso, passamos a ser a primeira universidade pública do subúrbio ferroviário de Salvador e isso é uma grande conquista, pois valoriza muito a nossa comunidade”, afirmou.

Fotos: Liviane Barbosa/IAT

“Estamos ofertando cursos de matemática, química e física. Acredito que esse ganho não é só para a comunidade do subúrbio, mas também para a educação como um todo”, destacou o diretor Desiderio Melo, que também ressaltou a aproximação do IAT com a escola. “Estamos aqui para dar continuidade àquilo que é proposta desta nova gestão, fazer esta aproximação entre o Instituto, estudantes e professores, além de levar as suas ferramentas para quem está na base da educação”, completou.

Os professores do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais - Rede Anísio Teixeira - apresentaram aos estudantes e professores do Colégio Estadual Nelson Mandela os conteúdos do Ambiente Educacional Web, que conta com mais de 5 mil recursos educacionais abertos, entre vídeos, jogos e aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). “Acreditamos que, com a apropriação tecnológica, os professores vão dinamizar as suas aulas, incentivar os estudantes e conseguir bons resultados”, explicou a diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais, Kátia Ramos.