Pesquisas estudantis são expostas na 68ª SBPC em Porto Seguro

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estudantes do Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa, da Cidade de Teixeira de Freitas, desenvolveram, através de pesquisas em sala de aula os projetos “Saúde Sexual-Informação para Todos” e “Mapa da Violência”. Os experimentos fazem parte dos 11 trabalhos científicos do Programa Ciência na Escola apresentados na 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece até o dia 9 de julho, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto seguro.

O projeto Mapa da Violência, desenvolvido pelos estudantes Camilo de Pádua e Marcela Brito, busca informar aos moradores e visitantes sobre o índice de violência na cidade. “Acreditamos que o nosso trabalho contribuiu para mapear os locais onde o índice de violência é mais elevado e, com estes dados em mãos, poder solicitar medidas de segurança às autoridades”, disse Camilo.

 

 

“Os jovens atualmente estão experimentando a sexualidade muito cedo e muitos sentem vergonha de falar sobre o assunto. Então, o objetivo do nosso trabalho, não é somente falar sobre as DSTs, mas também orientar como se prevenir”, explicou o estudante Rodrigo Cordeiro, 17 anos que idealizou o projeto Saúde sexual, Informação para Todos.

 

Notícias Relacionadas