Palestra marca abertura da Jornada Pedagógica em Serrinha

Fotos: Marvin Kennedy/ Ascom IAT

Cerca de 600 educadores da rede municipal de educação de Serrinha participaram, nesta terça-feira (14/02) da abertura da Jornada Pedagógica, que trouxe como tema “Educação Compromisso de Todos – Trilhando caminhos para um ensino de qualidade”. A atividade, realizada na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), contou com a participação do diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, e de autoridades locais.

Severiano Alves apresentou a legislação e os princípios constitucionais que regem a educação no País, além de colocar o IAT como parceiro dos municípios para a formação dos professores e melhoria da qualidade do ensino. “O professor tem papel central no desafio de garantir o direito de aprender de cada criança e adolescente. “A formação dos professores, tanto a inicial quanto a continuada, é um dos fatores mais importantes para termos sucesso nas redes e melhorarmos os indicadores”, afirmou.

O diretor ainda lembrou que a Política de Formação dos Profissionais da Educação Básica tem como objetivo alcançar todo o Estado e contemplar, também, as redes municipais. “Nossa proposta é formar cerca de 8 mil professores, 1,3 mil coordenadores pedagógicos e outros 1,3 mil gestores, nesta primeira oferta que deve ter início ainda este ano”, completou Severiano, que após o evento fez uma visita ao Núcleo Territorial de Educação e ouviu as demandas sobre a formação de professores na região.

A Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Serrinha segue até sábado (17/02), com uma programação de palestras e debates com foco no planejamento do ano letivo 2017.