Oficina de Mídias e Tecnologias Educacionais motiva estudantes e professores para produção audiovisual

Fotos Patricia Nascimento e Leila Cruz/Rede AT

Professores e estudantes da rede pública estadual de ensino participaram nos dias 14 e 16 de julho, da oficina de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres, realizada pelo Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da Rede Pública Estadual de Ensino – Rede Anísio Teixeira (Rede AT), em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), em Salvador.

Além de estimular apropriações tecnológicas críticas, lúdicas, contextualizadas e colaborativas nos processos de ensino e aprendizagem, a oficina tem por objetivo motivar professores e estudantes a realizar o registro de atividades educativas (eventos, projetos, atividades e experimentos) com um olhar pedagógico, para que possa ser compartilhado no Ambiente Educacional Web (AEW).

Para o professor do Colégio estadual Aristides Cedraz de Oliveira, Edvan Carneiro, essa oficina foi bastante positiva. “Aprendi como trabalhar com programas de licenças livres, Creative Commons e, especialmente, como produzir esse registro audiovisual, o que para nós era um desafio”, disse. “Às vezes produzimos um registro informalmente, sem planejamento, e acabávamos sem utilizar porque não tínhamos um objetivo claro”, completou o professor. “Eu me surpreendi positivamente com este curso, principalmente em poder auxiliar o estudante de forma mais criativa e por utilizar essas novas mídias e tecnologias educacionais durante as nossas aulas”, comemorou a professora Zélia Baptista.

Rede Anísio Teixeira – Ação estruturante do Programa Educar para Transformar, a Rede Anísio Teixeira (Rede AT) busca fortalecer a educação básica na rede estadual por meio da produção e difusão de conteúdos educacionais digitais, bem como a formação de professores e estudantes. Entre as principais atividades da Rede AT estão o Ambiente Educacional Web, a TV Anísio Teixeira e o Professor Web.

 

Notícias Relacionadas