No Dia Nacional dos Profissionais da Educação, professores participam de oficinas

Palavras-chave:
Foto: Emerson Santos - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


No Dia Nacional dos Profissionais da Educação (6 de agosto), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia amplia a ação do Programa Saúde do Professor, com uma série de oficinas nas escolas sobre “A Saúde da Voz”, com a participação do radialista e jornalista Jefferson Beltrão. A primeira oficina sobre a voz, que é um importante instrumento de trabalho dos profissionais da educação, será realizada nesta quinta-feira (06/08), a partir das 15 horas, no Colégio Noêmia Rego, bairro de Valéria, em Salvador.  Desde que foi lançado em 2009, o programa já beneficiou mais de 30 mil profissionais do magistério.

“O principal objetivo é reforçar a conscientização dos professores de que é preciso cuidar da voz", Jefferson Beltrão

Nas oficinas com o jornalista e radialista, que acontecerão em Salvador e Região Metropolitana, serão trabalhadas técnicas e exercícios para melhorar o desempenho dos profissionais da educação e ajudar na preservação da voz dos docentes. “O principal objetivo é reforçar a conscientização dos professores de que é preciso cuidar da voz, que oferece diversos recursos para todos, mas que precisam ser potencializados. É preciso treino e cuidado. Vamos trabalhar com palestras chamando a atenção para a importância desta prevenção. Trabalho com voz profissional desde o início da minha carreira, e estou muito motivado com esta oportunidade de trabalhar diretamente com os professores. Vai ser uma troca de experiências muito importante”, disse Jefferson Beltrão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da presença de Jefferson Beltrão, o programa conta com a participação de profissionais das áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Sociologia, Assistência Social e Psicologia, trabalhando com oficinas e grupos de trabalho. O objetivo do programa é reabilitar, prevenir e promover a saúde do docente, prestando assistência e apoio desses profissionais no desempenho de suas atividades.

Para realizar as atividades nas escolas, a Secretaria da Educação dividiu as unidades escolares em seis polos, totalizando 149 escolas. Os polos vão reunir unidades de bairros próximos.

Bem-estar
A ação, uma importante ferramenta na busca pelo bem-estar do educador, amplia a abrangência neste segundo semestre letivo e, também, oferece grupos de trabalhos para atender a diretores escolares. As equipes têm o intuito de auxiliar as atividades dos gestores das unidades. Além das atividades em grupo, o programa conta com atendimentos individualizados, no SAC Educação, no Comércio. Para agendar atendimento, é necessário ligar para (71) 3117-1434.

 

Notícias Relacionadas