#MeuProfessorÉMassa - Professora Angela Araújo ressalta reconhecimento e paixão pela profissão

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
Para a professora Angela Ameida Araújo, que possui 26 anos de atuação na rede estadual de ensino, “a valorização do aluno e o respeito ao profissional de Educação não têm preço”. É com estas palavras que ela traduz a sua satisfação em ser uma educadora e em poder contribuir para a formação de crianças, jovens e adultos, ao longo de sua carreira no magistério, ensinando as disciplinas de História, Sociologia e Filosofia. A educadora, graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e possui especialização em Administração Pública pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), atua como diretora do Colégio Estadual Marquês de Maricá, localizado no bairro de Pau Miúdo, em Salvador. 
 
Angela afirma que sempre teve uma relação muito próxima com seus alunos e o que a mais sensibiliza na vida profissional é ter o reconhecimento dos seus ex-alunos. “Fico muito feliz e emocionada quando meus ex-alunos retornam à escola ou me reconhecem em algum lugar, pois falam de suas vidas, conquistas e revelam o quanto eu fui importante na formação deles enquanto cidadãos. Isso me motiva a seguir acreditando na Educação e na escola pública, porque o sucesso do meu aluno é o meu salário moral. Todo este carinho e retorno recebidos só aumenta ainda mais o meu sentimento de dever cumprido e de que todo o trabalho realizado até hoje valeu à pena”, destacou, emocionada. 
 
Para Angela, o que a motiva seguir na profissão vai além do dom de ensinar: “é contribuir e devolver à sociedade o que a rede pública de ensino me ofereceu”, revela a educadora, que estudou em escola pública. A educadora ingressou na rede estadual de ensino em 1993, após aprovação em concurso público realizado em 1992. Sua carreira foi iniciada no município de Simões Filho, no Colégio Estadual Alberto Silva, onde permaneceu por três anos. Em Salvador, lecionou nos colégios estaduais como Ana Bernardes, localizado no bairro de Cajazeiras VI; Luiz Cabral, no bairro da Caixa D’Água e no Álvaro Augusto da Silva, localizado no IAPI. 
 
Além de professora, ela também atuou como gestora. Em 2002, foi vice-diretora do Instituto Central de Educação Isaias Alves, antigo ICEIA, que hoje é conhecido como Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaias Alves, localizado no Barbalho. Em seguida, trabalhou na vice-direção do Centro Integrado de Educação Anísio Teixeira e, também, na direção da Escola Técnica Estadual Luiz Navarro de Brito, que se transformou no CEEP em Gestão Negócios e Turismo Luiz Navarro de Brito, situado na Lapinha. 

Notícias Relacionadas