Mais de 5 mil estudantes concluem o ensino médio pelo Emitec

Palavras-chave:
 

A partir do próximo dia 25 de novembro, os mais de 5 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec) participam das formaturas que marcam a conclusão do ano letivo de 2016. Oferta da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e realizada pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), o Emitec garante acesso aos conteúdos do ensino médio para mais de 19 mil estudantes de áreas remotas do Estado. Atualmente, o Emitec está presente em 431 localidades de 151 municípios.

O diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira, Severiano Alves, ressaltou a importância de levar educação de qualidade para os estudantes da zona rural. “É gratificante ver que o Emitec vem qualificando os estudantes das áreas remotas da Bahia. Tenho certeza que as atividades irão crescer ainda mais e alcançar com mais rapidez os objetivos, que é levar uma educação de qualidade para os estudantes da zona rural de nosso Estado”, afirmou.

Segundo Letícia Machado, coordenadora do Emitec, este ano serão formados 5.224 estudantes, um número maior do que o ano anterior, quando foram formados cerca de 4,9 mil alunos. “Este é o maior número de formandos nesses seis anos de atuação da oferta. Também contamos com mais qualidade em nossa estrutura interna, no planejamento e na programação visual das aulas”, reforça Letícia, lembrando que o modelo da oferta já é referência em todo o País.

Emitec –. Com uma dinâmica diferenciada, o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica usa a tecnologia e a interatividade para levar o ensino médio aos estudantes das áreas remotas da Bahia, com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado, diretamente do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio e aplicam as avaliações, que são por área e interdisciplinares.

 

Notícias Relacionadas