Live apresenta estratégias pedagógicas através da utilização do Museu Virtual do Quilombo do Cabula

Palavras-chave:
Como utilizar o Museu Virtual do Quilombo do Cabula como estratégia pedagógica foi a abordagem da live desta quinta-feira (5), promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), realizada no canal do IAT no Youtube, com a professora Luciana Martins. 
 
Durante a transmissão foi contada a história e o desenvolvimento dos quilombos, as pessoas que contribuíram para construção dessas comunidades e as potencialidades da aplicação do Museu Virtual do Quilombo do Cabula no ensino de história.  “O museu é aberto, colaborativo, e tem a contribuição de muitos na produção e na construção. Nós falamos das relações de resistências e vivências em comunidades de quilombo, especificamente do Cabula”, explicou Luciana.  
 
A transmissão faz parte de uma série de lives promovidas pela SEC junto IAT com o objetivo de oferecer conteúdo que contribuam para ações educacionais no período de isolamento social. Já foram abordados temas como Alfabetização Inclusiva, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, As Tecnologias da Informação e Comunicação e o Ensino de História, entre outros. Para conferir a playlist das lives realizadas, acesse: http://bit.ly/playlistlivetech.

Notícias Relacionadas