IV Simpósio Baiano das Licenciaturas

Com o objetivo de refletir sobre a Formação Docente no Estado da Bahia, a Secretaria de educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), provem IV Simpósio Baiano das Licenciaturas, que acontece de 10 a 12 de Setembro de 2014, das 08h às 18h, no IAT.

Simpósio Baiano de Licenciaturas é organizado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), e tem como público alvo: Docentes, pesquisadores e estudantes das Instituições de Educação Superior, Profissionais da Educação Básica, Diretorias Regionais de Educação (DIREC) e Secretarias Municipais de Educação e Conselhos Municipais de Educação.

O encontro busca proporcionar o diálogo entre as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas baianas, sobre o currículo, os saberes, a identidade e as práticas inovadoras no campo da formação docente para a Educação Básica. Além discutir as concepções teóricas e metodológicas do campo do currículo, que fundamentam a formação de professores e contribuem para o desenvolvimento do trabalho docente na Educação Básica, reflete acerca da prática de ensino como componente curricular significativo à formação docente.

As inscrições podem ser feitas através do site www.uesc.br até o dia 01 de Setembro de 2014.

Simpósio Baiano de Licenciatura - É um evento vinculado ás Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado da Bahia, em parceria com o Fórum Permanente de Apoio a Formação de Docente da Bahia (FORPROF/BA).