Inscrições prorrogadas para seleção de professor indígena

Estão abertas até sexta-feira (16/05), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que visa ao preenchimento de 260 vagas para Professor Indígena, em Regime Especial de Direito Administrativo – Reda. Os profissionais, que, obrigatoriamente, devem ser indígenas, irão atuar nas unidades escolares da rede estadual de ensino, localizadas em território indígena, cumprindo jornada de trabalho de 20 horas semanais. No formulário de inscrição, que pode ser acessado aqui, o candidato deverá indicar a Diretoria Regional de Educação (Direc), município, aldeia e escola para a qual pretende concorrer, bem como o local de realização da prova.

>> Clique aqui para se inscrever

>> Baixe aqui o edital

A seleção foi acordada com as lideranças indígenas e visa, em caráter emergencial, preencher vagas que ficaram em aberto no concurso público realizado no início de 2014. “Com o concurso, só ocupamos 130 das 390 vagas disponibilizadas para professor indígena. A seleção foi a alternativa encontrada para evitar o déficit de professores até a reabertura de um novo concurso, que já está sendo planejado”, disse Antonio Jorge Luz, coordenador técnico da Superintendência de Recursos Humanos da Educação (Sudepe). 

Os candidatos poderão concorrer às vagas destinadas ao municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Prado, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco. Já a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 8 de junho, no turno matutino, e os candidatos podem escolher entre os municípios de Porto Seguro, Ilhéus, Paulo Afonso, Ibotirama e Ribeira do Pombal.

Notícias Relacionadas