As inscrições devem ser feitas até 05 de Novembro de 2014

Você sabe o quê significa Ludicidade? Quer saber? Participe da Oficina: “A Ludicidade na Prática Docente”, que acontece no dia 07 de Novembro de 2014, das 13h às 17h, na Biblioteca do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A oficina é uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através do IAT.

A oficina abordará aspectos teóricos e práticos da ludicidade que contribuem com a formação critica e reflexiva acerca da relação com a prátis pedagógica e a ludicidade. Propõem atividades práticas que estimula a criatividade sensibilidade e a construção do saber, tanto para o educador quanto para o educando evidenciando a importância de viver com inteireza de modo autêntico, implicado e prazeroso sua experiência em sala de aula.

A Oficina será ministrada pelos professores:

•  Arnaud Soares Lima Junior: Pós-Doutor em Educação pela UFPB, Doutor em Educação pela UFBA, Licenciado em Pedagogia pela UFPB. Professor Titular Pleno da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), UNEB; Coordenador da Linha IV de Pesquisa: Educação, Currículo e Processos Tecnológicos. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC), UNEB. Líder dos Grupos de Pesquisa: Tecnologias Inteligentes e Educação (TECINTED); Epistemologia, Estética, Linguagem e Subjetividade (EELIS), ambos do CNPq. Psicanalista pelo Instituto Freudiano de Orientação Lacaniana (IFOL), SE/BA.

• Dídima Andrade: Doutora em Educação; Pesquisa: Contribuições Teóricas do Campo da Ludicidade no currículo de formação do pedagogo. Trabalhos apresentados: Curso de Extensão-Ludicidade Aprendizagem pela Secretaria de Educação de Taperoá; Oficinas: 1. Entre o pensar e o fazer: o jogo na prática docente; vienelud: Encontro Nacional de Ludicidade - UFBA; 2. Vamos Cirandar - UFBA; Mesa redonda: 1. Contribuições da Ludicidade na Docência pela Universidade Federal de Sergipe. 2. Ludicidade no Currículo pela Universidade Federal da Paraíba. 3. Docência Lúdica - Fórum de Didática - UNEB/UFBA; Docente de Pesquisa e Estágio em Educação Infantil pela UNEB; Participação no Grupo de Estudos e Pesquisa em Ludicidade – gepel - UFBA e outros.

O evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE) do Instituto.

As inscrições devem ser feitas até 05 de Novembro de 2014, na Biblioteca do IAT ou enviando a ficha anexa devidamente preenchida para o email: biblioteca.iat@educacao.ba.gov.br.

São 25 vagas, a lista de participantes estará disponível no Portal, dia 06 de Novembro de 2014. O critério de validação será por ordem de inscrição. Participe!

Informações: Biblioteca – (71) 3116-9024/3116-9056 e DIRFE – (71) 3116-9066.