IAT sedia VI Seminário Pedagógico do Neojibá

Palavras-chave:
Cerca de 50 professores e multiplicadores de projetos musicais participaram nessa terça-feira (16/02), do VI Seminário Pedagógico dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. O projeto tem como objetivo promover o acesso à música, através da proposta pedagógica de educação musical coletiva, com novas abordagens e referências para o ensino da música.
 
“Esse seminário é o primeiro passo para a expansão do Neojiba, a nossa visão é de ampliar o acesso à música para o maior numero de pessoas possível. Esse curso que estamos oferecendo é para dar ferramentas musicais de ensino, para os monitores e gestores dos projetos parceiros do Neojiba no interior”, explicou o gerente pedagógico do Neojiba, Fabien Lerat.
 
De acordo com o coordenador da rede de projetos da Neojiba, Adriano Cenci, esse ano o seminário é exclusivamente para os multiplicadores que atuam no interior. “Estamos capacitando os formadores do interior, para que eles possam fazer um trabalho de qualidade em suas comunidades”, disse Adriano.
 
O seminário contou com a participação do  professor titular da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Joel Barbosa, que abordou o processo de educação musical coletiva. “Essa metodologia abre a opção de você ter mais alunos atendidos no mesmo horário, ela é mais barata e mais eficiente musicalmente e pedagogicamente falando, e segue a proposta do Neojba, que é levar a música para um número maior de pessoas”, afirmou Joel.
 
Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia são um programa do Governo do Estado, realizado pela SJDHDS, que promove a integração social por meio da música. Já o projeto de revitalização das fanfarras está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado.
Neojiba - Os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia são um programa do Governo do Estado, realizado pela SJDHDS, que promove a integração social por meio da música. Já o projeto de revitalização das fanfarras está sendo realizado em parceria com a Secretaria da Educação do Estado.
 

Notícias Relacionadas