IAT sedia IV Colóquio Nacional de Educação, Currículo e Processos Tecnológicos

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Foto: Roberta Rodrigues/IAT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu, nesta quarta-feira (11/11), o IV Colóquio Nacional de Educação Currículo e Processos Tecnológicos (Conecte). A atividade, realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), reúne até sexta-feira (13/11), educadores e pesquisadores da Bahia e de outros Estados para socializar saberes sobre a educação, currículo e processos tecnológicos na contemporaneidade e traz mesas-redondas com representantes de instituições estaduais e nacionais de ensino.

Foto: Roberta Rodrigues/IAT
O Conecte é dividido em quatro eixos “Educação, Currículo e Processos Tecnológicos”; “Ludicidade e Práticas Pedagógicas”; “Desenvolvimento Humano E Educação Matemática” e “Promoção da Saúde e Educação”. De acordo com a Dra Didima Andrade, da Uneb, este é um momento ímpar para a universidade. “O conecte abre possibilidades para pesquisadores apresentarem seus trabalhos em forma de comunicação, não só para professores e pesquisadores consolidados, mas também para estudantes da graduação”, afirmou Didima, que integra o comitê gestor do Colóquio.

Para o Dr. Arnaud Soares Lima Junior, da Universidade do Estado da Bahia, esse é um dos momentos ricos para estabelecer vínculos e difundir conhecimentos. “O Conecte é importante por que podemos socializar a cultura acadêmica, especificamente da universidade ligada a grupos de pesquisas. É também um processo de formação que consolida esse processo de pesquisa e agrega pesquisadores de outras instituições dentro dessas temáticas”, completou.

Presente na abertura do Conecte, o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Nildon Pitombo, destacou a importância da pesquisa de nível superior a partir dos eixos abordados no Colóquio e a contribuição delas para o sistema de educação, fazendo com que os resultados das pesquisas possam sempre conciliar com as necessidades dos currículos escolares. “Nós temos um grande programa de educação científica já atuando nas escolas do ensino fundamental. Precisamos trazer para o nosso currículo as pesquisas que estão nas instituições de educação superior, principalmente neste momento em que a Base Nacional Comum Curricular está em discussão”, explicou Nildon.

 

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