IAT sedia I Formação Integrada dos Programas Estruturantes para os orientadores de estudo

Fotos Roberta Rodrigues/IAT
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) realiza a I Formação Integrada dos Programas Estruturantes, Gestar na Escola, Ciência na Escola, Rede Anísio Teixeira (Rede AT) e Pacto Ensino Médio, para os orientadores de estudo. A formação, que teve início nesta terça-feira (02/06), na sede do Instituto, tem por finalidade organizar os trabalhos dos orientadores, para as próximas reuniões de atividades complementares que serão realizadas nas escolas.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Tereza Farias, esse encontro visa construir uma proposta de trabalho que qualifique e potencialize a Avaliação Curricular (AC) como um espaço de formação continuada dos professores da Rede. “A gente tem uma expectativa muito positiva no sentido de qualificar cada vez mais o nosso planejamento. E que esse planejamento melhor refletido, melhor realizado, possa, também, melhores os indicadores de aprendizagem de nossos estudantes. Todo trabalho tem como foco qualificar a ação do corpo docente da escola, para que se reverta em uma melhor aprendizagem dos estudantes”, disse Tereza.

A Rede AT é parceira desta formação, e integrante do Grupo de trabalhos (GT).  “Eles têm se mostrado como grandes colaboradores, tanto para ajudar a pensar as formações, quanto para a gente pensar também, a como auxiliar a sensibilizar mais, todos os recursos que a Rede Anísio Teixeira produz no suporte pedagógico de apoio ao planejamento do professor”, salientou Tereza.