IAT retoma agenda com pesquisadores para fortalecimento da produção e difusão do conhecimento

Em encontro realizado na manhã desta segunda-feira (24), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), integrantes do Grupo de Pesquisa, Estudos e Experimentações Educacionais – GEPEE reuniram-se com dirigentes do IAT para alinhamento das próximas ações e, também, das publicações da Revista Estudos IAT. A reunião aconteceu de forma híbrida, presencial e virtual, e teve os trabalhos coordenados pelo diretor geral em exercício do IAT, Iuri Rubim.

Na ocasião, Iuri Rubim escutou as demandas do grupo e agradeceu o esforço feito pelo coletivo para, mesmo com as dificuldades impostas pelas circunstâncias da pandemia, manter o grupo ativo, as pesquisas e a regularidade das publicações.

“Nosso interesse é que a revista seja fruto de um esforço conjunto. Nós, enquanto IAT, queremos dar apoio ao grupo de pesquisa, estar junto, termos uma dinâmica integrada. Temos uma riqueza que extrapola o Instituto, que são pessoas associadas, via grupo de pesquisa. Portanto, temos que buscar maneiras de potencializar este ativo, que já está com a gente. É um dever nosso manter esta relação”, afirmou o diretor geral em exercício do IAT, Iuri Rubim.

O professor destacou, ainda, a necessidade de manter uma regularidade das reuniões para potencializá-las, definir cronogramas, ações, criar um canal acadêmico para dar visibilidade ao grupo de pesquisa, dentre outras ações de igual relevância.

Integrante do grupo de pesquisa, a professora Rosemary Lopes falou da relação, segundo ela muito positiva, entre a pesquisa, a produção científica e o Instituto Anísio Teixeira. “O IAT inaugura agora uma nova fase com o grupo de pesquisa que, para além de acolher os encontros, os colóquios, as reuniões, agora vai, junto conosco, aprofundar a difusão da ciência, da pesquisa, do conhecimento que é produzido nos quatro cantos da Bahia. Só temos a agradecer ao IAT e seus profissionais que reconhecem a importância de trazer a pesquisa como parte das ações do planejamento do próprio Instituto”, afirmou.