IAT promove Oficina de Origami

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promove a Oficina de Origami, que acontece  dia 22 de Setembro de 2014, das 13h às 17h, na Biblioteca do IAT. O Evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE), do Instituto.

A Oficina será ministrada pela professora Cristiane Forster – Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia e em Educação Artística com licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Católica do Salvador; e ainda com formação em Arteterapia e pós-graduada em Arte na Educação e em Metodologia do Ensino Superior. Professora concursada da rede estadual, onde trabalha com ensino fundamental e médio.

O encontro abordará aspectos relacionados à expansão do pensamento lógico-racional, ao mesmo tempo em que desperta o interior de cada um, fluindo a imaginação, favorecendo o equilíbrio e a harmonia mental, estimulando assim, o trabalho dos hemisférios direito e esquerdo do cérebro. A oficina é voltada para pessoas de qualquer idade, permitindo liberar a criatividade e buscar soluções inovadoras para as formas que serão criadas pelos participantes.

As inscrições devem ser feitas de 12 a 18 de Setembro de 2014, na Biblioteca do IAT ou enviando a ficha anexa devidamente preenchida para o email:  biblioteca.iat@educacao.ba.gov.br

São 25 vagas, a lista de selecionados estará disponível no Portal, dia 19 de Setembro. O critério de validação será por ordem de inscrição. Participe!

Materiais necessários por aluno:

•             Papel Carmem (rosa, amarelo)

•             Papel Ofício colorido (azul, verde, rosa, amarelo)

•             Papel Ofício branco

•             Cola branca ou em bastão

•             Tesoura

•             Hidrocor

•             Lápis de cor

•             Duplex branco

•             Papel lustre (cores variadas).

Mais informações: Biblioteca – (71) 31169024/9056 DIRFE – (71) 31169066.