IAT participa do 5º Seminário Baiano sobre EAD na Educação Corporativa

Referência em Educação a Distância, o Instituto Anísio Teixeira (IAT) participa do 5º Seminário Baiano sobre EaD na Educação Corporativa, que traz como tema “EaD, limites e possibilidades: legais, tecnológicas e educacionais nas organizações públicas”. A atividade, que acontece nos dias 26 e 27 de março, das 8h30 às 17h, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), é destinada a servidores públicos estaduais, federais e colaboradores ligados à capacitação no serviço público.
 
Fotos do 4º Seminário sobre EAD / Liviane Barbosa/UC/IAT
Durante o encontro, serão apresentadas palestras temáticas, minicursos e cases que integram o seminário, como objetivo discutir os limites e desafios desta modalidade de ensino e sua importância estratégica para a capacitação dos servidores públicos estaduais, diante da dimensão territorial da Bahia e da restrição de recursos do Estado para a realização de cursos presenciais.
 
“A participação do IAT, neste evento, é importante porque promove a troca de experiências. Nós temos tradição em Educação a Distância e, por isso, somos parceiros deste seminário”, explica José Renato Gomes, coordenador de Tecnologia Educacional, do Instituto Anísio Teixeira, lembrando que uma das edições do seminário foi realizada nas instalações do IAT. Ainda de acordo com o coordenador, uma das participações do IAT será com a apresentação da formação e experiências dos Núcleos de inovação de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Niava). 
 
Para a coordenadora do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), Letícia Machado, o seminário é importante na divulgação do trabalho, porque serve de base para replicar as experiências, em outras secretarias. “Nós vamos apresentar um case institucional denominado Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, uma experiência exitosa de inovação na educação Pública da Bahia. É um estudo de caso que tem dado certo dentro da educação e, tem servido como parâmetro para outros estados do Brasil”, ressaltou Letícia.
 
Durante o seminário, educadores da Rede Anísio Teixeira (Rede AT) ministrarão oficinas e palestras sobre licenças livres, direitos autorais e Redes de colaboração. “O nosso objetivo em fazer parte desse evento é tentar sensibilizar os participantes, para a importância do uso das licenças livres e garantir que, de fato, a gente consiga construir redes de colaboração”, afirmou o coordenador geral da Rede AT, Yuri Wanderlei.
 
Interessados em participar do evento devem realizar a sua inscrição até 23 de março, no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) ou pelo telefone: (71) 3115-3084. Confira a programação do evento.
 

Notícias Relacionadas