IAT e UNCME fortalecem parceria com foco ao atendimento das metas dos planos de educação

Com vistas ao fortalecimento da educação básica na rede pública, o Instituto Anísio Teixeira (IAT) e a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme) estabeleceram uma parceria para colaborar com a execução e monitorar o atendimento às metas dos planos municipais, estadual e nacional de educação. O encontro entre a presidente nacional da Uncme, Gilvânia Nascimento e o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, selou a parceria que inclui, também, a cessão de uma sala no instituto para as atividades do órgão que representa os conselhos dos municípios.

Para Severiano Alves, essa parceria vem somar às atividades do Instituto. “O cumprimento às metas dos planos de educação é, também, nossa preocupação. Esta é uma parceria quem vem para agregar e estamos com o mesmo foco, que é a melhoria da qualidade da educação, principalmente no que tange à universalização do ensino infantil”, destacou o diretor-geral do IAT.

Gilvânia Nascimento destacou que a ação do Instituto Anísio Teixeira é fundamental. “A natureza do IAT, principalmente por conta de sua atuação na formação de professores, é uma instância fundamental para esta ação de monitoramento e apoio aos municípios no cumprimento do plano, inclusive por que ele se articula junto aos outros fórum. É o que está na ordem do dia e precisamos cuidar para que estes planos sejam cumpridos”, afirmou.