IAT abre 1200 vagas para formações em Inovação e Tecnologias Educacionais

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) abre hoje (7/11), as inscrições para 08 formações em Inovação e Tecnologias Educacionais. As atividades são destinadas a educadores do da Rede Estadual de Educação e serão realizadas de forma online, através do google sala de aula, no período de 16 de novembro a 09 de dezembro deste ano. A formações têm como objetivo permitir que os os professores se apropriem das diversas abordagens pedagógicas e mostrar como elas podem ser aplicadas em sala de aula através das tecnologias educacionais.
 
Os cursos disponibilizados são: ‘Crie seu app’, ‘Transmissão criativa’, ‘Programação com Scratch’, ‘Realidade aumentada na prática’, ‘Imagine, modele e imprima’, ‘Formação Continuada em Tecnologia – Turma 3’, ‘APB - Aprendizagem Baseada em Problemas’ e ‘Metodologias Ativas’. As formações possuem carga horária de 20 horas e serão ministradas por facilitadores da equipe IAT. Ao todo serão 1200 vagas, sendo 150 para cada curso, e os interessados devem se inscrever até o dia 11 de novembro.
 

Faça aqui a sua inscrição

 
De acordo com o coordenador de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, Arlindo Matheus Santiago de Brito, esta será uma oportunidade que os professores terão de conhecer diversas tecnologias que fazem parte de um contexto não tão comum a sala de aula. “Queremos provocar o uso destas tecnologias dentro da sala de aula com os estudantes, com a participação, criação e colaboração, porque existem tecnologias que estão há muito tempo sendo exploradas no mercado, mas ainda não fazem parte do cotidiano das e escolas, e têm também tecnologias que surgiram agora, que podem ajudar bastante, tanto no desenvolvimento cognitivo dos estudantes quanto na própria apropriação deles dos conteúdos que os professores estão passando", explicou.  Arlindo completa lembrando que esta "é uma oportunidade, não só para os professores que participarão das formações, mas para os estudantes que depois vão ver os resultados destas formações”.

Notícias Relacionadas