Governo inaugura SAC Educação em Feira de Santana

Os professores da rede estadual da região de Feira de Santana contam, a partir de quarta-feira (29/8), com as vantagens e praticidade do SAC Educação. O serviço, que vai ser oferecido na Rua Vasco Filho, no centro da cidade, é uma iniciativa do Governo do Estado, numa parceria com as secretarias da Educação e Administração. O SAC Educação vai atender aos 27 municípios que compõem a Diretoria Regional de Educação de Feira que Santana (Direc 2).

A cerimônia de inauguração acontece na quarta-feira (29/08), às 10h, com as presenças do secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto Filho, e do secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório.  No espaço, os servidores vão poder obter informações, dar entrada e acompanhar processos funcionais, como aposentadoria, abono permanência, adicional por tempo de serviço e licenças gestante e prêmio, entre outros. Tudo com o acompanhamento profissional padrão SAC de qualidade, dentro de um ambiente de confiabilidade e agilidade de informação.

“É com muita satisfação que inauguramos uma segunda unidade do SAC Educação na Bahia. O SAC é um espaço que oferece aos nossos professores da rede estadual um atendimento facilitado, agradável, reunindo um grande número de serviços e atendimentos no mesmo local. A Direc de Feira de Santana ganha muito com esta inauguração”, disse o secretário Osvaldo Barreto Filho.

Os serviços são os mesmos oferecidos pelo SAC Educação de Salvador, que, em 15 de outubro de 2012 (Dia do Professor), completa três anos de atividade. Neste período, são cerca de 88 mil atendimentos na capital, com um maior número para os pedidos de aposentadoria, solicitação de certidão de tempo de serviço e entrada em pedidos de licença prêmio.

Fazem parte da Direc 2 os seguintes municípios: Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Capela do Alto Alegre, Coaraci, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Gavião, Ichu, Ipecaetá, Ipirá, Irara, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuipe, Santa Bárbara, Santanópólis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Tanquinho.