Formadores compartilham vivências dos projetos durante o segundo dia de encontro

Fotos Roberta Rodrigues/ Ascom IAT
“Esse momento de integração dos projetos estruturantes é um momento impar, porque cada programa desenvolve trabalhos maravilhosos na escola, mas cada uma dentro da sua especificidade. Com essa integração tudo se amplia para alcançarmos o objetivo que é a qualidade na educação e o aprendizado dos nossos estudantes”, ressalta a formadora do Programa Ciências na Escola, na cidade de Eunápolis, NRE 27, Maria D’ajuda, durante o 1º Encontro Estadual de Formadores, que acontece até sexta-feira (22/05), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. 
 
“Durante todo o período do encontro, os projetos irão apresentar as suas vivências e mostrar como cada um trabalha. Em seguida, vamos reunir os professores em salas para discutir as Atividades Complementares (AC) e falar sobre o planejamento da secretaria para esses encontros”, explica a coordenadora de articulação dos projetos estruturantes, Helaine Souza.
 
Para o Superintendente de Políticas para a Educação Básica (Suped), Eliezer Silva, essa articulação torna as políticas educacionais mais efetivas no espaço da escola. “Cada projeto tem suas especificidade e a gente tem que trabalhar respeitando isso, mas é fundamental que a gente faça essa articulação para tornar essas políticas mais efetivas no ambiente escolar”, disse.
 
1º Encontro Estadual de Formadores - O encontro visa fortalecer a formação continuada para os professores da rede estadual, além de propor discussões sobre as avaliações da aprendizagem nas unidades escolares. A ação integra os projetos estruturantes da Secretaria da Educação, Ciência na Escola (PCE), Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar) e Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PEM), e conta com a participação de cerca de 200 formadores.
 

Notícias Relacionadas