Formação para a Aplicação da Metodologia Energia que Transforma

A Secretária de Educação do Estado da Bahia através do Programa Ciência na Escola (PCE), em parceria com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) e a Fundação Roberto Marinho, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promovem a formação de professores da rede Estadual da Educação para a utilização da Metodologia Energia que Transforma, que acontece entre os dias 20 a 22 de maio de 2014, das 8h30 às 17h, no IAT.

O primeiro dia de formação foi desenvolvido, com os professores, dentro da Unidade Móvel Educativa da Coelba, com o objetivo de ampliar os espaços de reflexão sobre eficiência energética, de forma integrada e contextualizada, na comunidade escolar. A Unidade Móvel apresentou equipamentos e materiais usados nas visitas as Escolas Estaduais em Municípios diversos, para os professores utilizarem em sala de aula, melhorando assim o aprendizado sobre a energia.

”O consumo consciente da Energia é um tema que está permeando toda a sociedade, desta forma é importante a escola estimulara a reflexão do aluno, tornando-o multiplicador do conhecimento.” Explicou o Coordenador Administrativo do Programa Ciência na Escola, Professor Carlos França.

Energia que Transforma -  A ação é fruto da parceria entre o Ministério de Minas e Energia, a Fundação Roberto Marinho, (Coelba) e a Secretaria Estadual de Educação da Bahia, através do IAT, por meio do Programa Ciência na Escola (PCE).

“A formação da metodologia Energia que Transforma está sendo produtiva, por conter momentos de experimentações, as quais serão aplicadas em sala de aula, na elaboração dos projetos para Feira de Ciência.” Relatou a professor do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, Luiz Carlos Santana.