Formação incentiva o fortalecimento da aprendizagem com abordagem na educação científica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de 1.200 professores concluíram nesta segunda-feira (16/11), o curso “Educação Científica: Inovação Educacional”, promovido pelo Programa Ciência na Escola, com foco na formação de professores da educação básica, em especial do ensino fundamental II e ensino médio. Iniciado em abril, a formação incentivou o fortalecimento da aprendizagem com abordagem na educação científica, tendo como material didático de apoio o livro “Bahia, Brasil: Vida, Natureza e Sociedade”.

“Achei a metodologia utilizada muito boa, as sequencias didáticas podem ser aproveitadas no ensino fundamental e no ensino médio, despertando assim, a curiosidade e o senso de investigação dos nossos estudantes”, explicou a professora de Química, Soraia Oliveira. Segundo o coordenador pedagógico do programa, Marcelo de Oliveira, o objetivo da formação é a popularização cientifica. “Os professores receberam formação sobre educação cientifica, para que eles possam aplicar o que aprenderam em sala de aula, com base no livro “Bahia, Brasil: Vida, Natureza e Sociedade”, elevando, principalmente a qualidade do ensino e da aprendizagem”, disse Marcelo.

Show da Química- O último dia de formação do Ciência na Escola contou com a participação dos estudantes do curso de graduação em química da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Eles apresentaram, por meio de uma linguagem teatral, a atividade “Show da Química: Arte e Conhecimento reagem formando um Show”. Os professores da rede estadual puderam conferir, de uma maneira divertida, a apresentação das ciências experimentais.

Notícias Relacionadas