Formação continuada para séries finais do ensino fundamental.

O Instituto Anísio Teixeira – IAT convida as Secretarias Municipais de Educação da Bahia, que desejam participar do curso de Formação Continuada para séries finais do ensino fundamental , a realizar o cadastramento que tem início previsto para o dia 22 de fevereiro de 2014.

A formação é destinada a professores da rede pública municipal e estadual da Bahia que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental, e tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade do ensino através da oferta de cursos de aperfeiçoamento, em regime de colaboração entre o estado da Bahia e os Municípios, com suporte financeiro do Ministério da Educação - MEC.

“Nesse momento, estamos sensibilizado os municípios que gostariam de sediar o curso, e que tem por finalidade, dar subsídios para  que o professor possa se atualizar na sua área de conhecimento e melhorar a sua prática pedagógica”, desta a diretora do IAT, Irene Cazorla.

Os municípios interessados em participar da Formação deverão assinar o Termo de Adesão anexo, e encaminhar para a Diretoria de Formação e Experimentação Educacional – DIRFE, do Instituto Anísio Teixeira até o dia 16 de outubro de 2013.

Serão ofertados 5 cursos na modalidade semi presencial, em oito encontros presenciais, aos sábados ,nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências naturais, Educação física, História, Geografia e Currículo e Avaliação.

Os professores da rede Estadual  farão sua inscrição online, através do preenchimento e envio da ficha disponibilizada no site IAT.  Já os professores da rede Municipal realizarão a inscrição na Secretária de Educação do seu município.