Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Estudos IAT: divulgada a lista de textos homologados e de avaliadores do volume 12.2
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), divulgou a relação dos textos homologados e a lista com o nome dos avaliadores que farão a seleção do material para o volume 12.2 da Revista Estudos IAT. Foram homologados 55 textos, entre artigos técnicos/científicos e resenhas críticas de livros ou publicações recentes.
A publicação, que é eletrônica, será composta por: editorial; dossiê temático; 05 artigos temáticos; 07 artigos em formato de livre demanda; 01 entrevista com pesquisadores de referência na temática do dossiê; 01 resenha de livros de referência na temática do dossiê ou publicações recentes.
Submissões Homologadas - Lista retificada
Nesta segunda edição regular de 2024, o dossiê temático versará sobre ‘Educação Integral e em tempo integral: debates necessários’ e será coordenado pela líder da Estratégia de Juventude Ashoka, Helena Singer, e pelo vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Penildon Silva.
O resultado final da seleção será divulgado no dia 27 de setembro, no portal da Secretaria da Educação, e a publicação dos textos no dia 1º de dezembro.
A Revista Estudos IAT teve seu primeiro número publicado em novembro de 1987, em formato impresso. No ano de 2010, passou ser editada, em formato eletrônico, com temas interdisciplinares na área de educação. No período de 2010 a 2023, foram publicados 303 trabalhos de docentes e discentes das redes de ensino públicas do Estado da Bahia.
A cada ano, além das edições regulares e semestrais, a Revista Estudos IAT objetiva lançar, ao menos, uma edição especial, sempre com uma temática que visa homenagear educadores ou fatos históricos importantes no contexto nacional, estadual ou da educação de maneira mais abrangente.
Notícias Relacionadas
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
I Festival da Unegro de Música e Dança Zumbi e Dandara celebra a Consciência Negra em Salvador
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
SEC participa de seminário internacional da FGV sobre Educação e Sustentabilidade
-
Estudantes da rede estadual de Pojuca lançam livro de poemas sobre valorização da identidade do povo negro
-
PIBID divulga relação de projetos selecionados e inicia inscrições
-
Coordenadores pedagógicos conhecem estrutura da gestão pública e possibilidades de desenvolvimento na carreira