Estudantes premiados na II Feira de Ciências da Bahia representam o estado na 65ª reunião anual da SBPC

Os estudantes Maria Carolina Sousa da Silva, Jonathan Borges de Souza e o professor Abraão dos Santos Matos, do Colégio Estadual Dona Amélia Amado, município de Itabuna-BA, representarão a Bahia na 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência–SBPC. O evento acontece entre os dias 21 a 26 de julho de 2013, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife-PE.

Eles foram premiados da II Feira de Ciências da Bahia, realizada em Salvador, em novembro de 2012, com o projeto: Prótese de tecido para elevação do desempenho de atletas em práticas desportivas com foco na velocidade, na área de engenharia.

Todas as despesas são pagas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira.

A Feira de Ciências da Bahia busca disseminar uma proposta metodológica do ensino das ciências, partindo da ênfase na experimentação, na vivência da investigação científica, seus métodos e materiais, fontes de consulta e apresentação de resultados, na busca de soluções para problemas contemporâneos, na interdisciplinaridade e contextualização do currículo escolar na sociedade em que a escola está inserida e no estímulo dos estudantes ao gosto pela pesquisa e investigação como trajetória do aprendizado.

Desde o seu início a Feira de Ciências da Bahia tem proporcionado aos jovens estudantes baianos o intercâmbio de experiências a partir das apresentações de seus trabalhos em Feiras de Ciências de caráter nacional e internacional, além de promover a divulgação científica em reuniões que discutem o rumo das Ciências no país.

Fonte: Rogério Lima, Programa Ciência na Escola.

Notícias Relacionadas