Estudantes e professores concluem curso de formação audiovisual

Fotos: Rede Anísio Teixeira

Professores e estudantes de Vitória da Conquista agora estão prontos para a produção audiovisual. Eles concluem, nesta sexta-feira (13/05), o Curso de Interpretação para TV e Produção Audiovisual promovido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais - Rede Anísio Teixeira. A formação buscou estimular o interesse pelas artes e produção audiovisual de estudantes e educadores.

“É uma experiência única e oportunidades como essa não surgem todos os dias. Temos aprendido bastante, a exemplo de como nos expressarmos na frente das câmeras, como projetar a voz, além desta maravilhosa equipe de professores”, ressaltou a estudante Jeniffer Chaves, do 2º ano do Centro Integrado Navarro de Brito.

Cleber Viana, estudante do 3º ano do Centro Integrado Navarro de Brito, o curso reacendeu a vontade em seguir a carreira artística. “O teatro sempre foi o meu sonho e fazer parte do grupo de do meu colégio me deixa muito feliz. Pretendo ser ator profissional e viver da arte. Esse curso tem me motivado a continuar sonhando”, comemorou o estudante.

“A evolução deles do início do curso até hoje, tem sido muito positiva. Alguns alunos que tinham timidez total, com dificuldade para falar em público, hoje já se expressam melhor, participam das cenas e fazem improvisações. Então, o aproveitamento foi muito bom”, celebrou o educador Nildson Veloso, lembrando que o curso contou com etapas de construção de argumentos e roteiros, interpretação e realização.

Rede Anísio Teixeira – O Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da Rede Pública Estadual de Ensino – Rede Anísio Teixeira visa contribuir no atendimento das demandas relacionadas ao uso de mídias educacionais nas escolas públicas estaduais.  Entre seus projetos estão o Ambiente Educacional Web, a Tv Anísio Teixeira e o Blog do Professor Web. Todos os conteúdos podem ser acessados no Portal da Educação (educadores.educacao.ba.gov.br).