Estudantes do Emitec retornam as aulas nesta segunda-feira (06/07)

Mais de 19 mil estudantes do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, retomaram as aulas nesta segunda-feira (06/07). Aliando tecnologia e interatividade, o EMITec vence a dimensão geográfica da Bahia, que detém a maior população rural do País, e garante que os estudantes que moram em áreas remotas da Bahia possam cursar e concluir o ensino médio em salas próximas aos locais onde moram.

Implantado em 2010 pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o EMITec já beneficiou 61.717 estudantes. A dinâmica do EMITec é estruturada de forma que o estudante que cursa o ensino médio nestas localidades, esteja, de fato, dentro de uma sala de aula, com todos os recursos que o espaço pode oferecer. Desta forma, as aulas são transmitidas via satélite, em tempo real, diretamente do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e ministradas por professores da rede estadual.

“A expectativa maior do retorno é para os alunos do 3º ano, que estão se preparando para realizar o Enem”, destacou a coordenadora do Emitec, Letícia Machado.  “Como são alunos que estão com a gente desde o 1º ano, existe uma certa tranquilidade nesse sentido, porque a gente começa a trabalhar com questões da programação de conteúdos para a realização do exame desde o início do ano”, salientou Letícia.

Emitec – Programa do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, possui uma dinâmica diferenciada com aulas transmitidas, via satélite e em tempo real, para todas as telessalas espalhadas pelo Estado. Nas telessalas, os alunos contam com a presença de professores mediadores, que fazem a interlocução de dúvidas para os professores em estúdio e aplicam as avaliações, que são por área e interdisciplinares. A comunicação também é realizada via chat em tempo real.

 

Notícias Relacionadas