Estudantes de Simões Filho realizam dia D de combate ao Aedes

Com o objetivo de incentivar o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o programa Ciência na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), realizou uma série de atividades no Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, em Simões Filho. O evento realizado neste sábado (09/04) contou com a participação de estudantes, pais de alunos, membros da comunidade e agentes de combate a endemias.

Durante o evento, estudantes da unidade participaram de palestras sobre as formas de combate ao mosquito, fabricaram repelentes naturais e mosquiteiras, realizaram mutirão para identificar possíveis criadouros do mosquito, além de prestar orientações à população local sobre a prevenção e combate ao mosquito.

Para a formadora do Ciência na Escola, Marta Caires, a realização de debates, oficinas e mutirões de limpeza é fundamental para socializar, com todos, as formas de combate ao mosquito. “Além de contar com a presença dos pais e da comunidade local, esse evento agrega valores às demais atividades que vêm sendo desenvolvidas em sala de aula”, disse Marta. “É muito importante que, tanto os pais quanto a comunidade, participem dessas ações de combate ao mosquito, pois só assim saberemos como nos prevenir e acabar de vez com o Aedes”, ressaltou a estudante do 6º ano, Alana Souza.

Notícias Relacionadas