Estudante participa do Projeto Indicadores da Qualidade na Educação - Ensino Médio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estudante Thayná do Santos, do 3º ano do ensino médio, do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, município de Antonio Cardoso, foi indicada pelo Fórum Nacional de Juventude Negra (Fonajune), para participar do projeto Indicadores da Qualidade na Educação - Ensino Médio. O Fórum, que aconteceu no último dia (18/08), em Brasília (DF), foi promovido pelo projeto Ação Educativa, dos Ministérios da Educação, Cultura e a Secretaria Nacional de Juventude.

O convite para participar do Fonajune e a indicação para o projeto Indicadores partiu do destaque da estudante com o projeto “Fortalecimento da identidade negra e quilombola em Antonio Cardoso- Bahia”. Thayná do Santos, ao lado da colega Beatriz Pereira, alcançou a premiação máxima na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia do Brasil (Febrace 2015). As estudantes baianas também receberam a menção honrosa na International Science and Engineering Fair (Intel ISEF), nos Estados Unidos.

“Eu fui convocada para fazer parte do grupo técnico, para avaliar a qualidade do ensino médio, colocando considerações que possam melhorar a questão da desigualdade dentro do colégio. Para mim foi maravilhoso, pois tudo o que foi dito no evento, fazia parte do meu projeto e da a minha realidade”, explicou Thayná. O projeto Indicadores da Qualidade na Educação - Ensino Médio terá início em setembro.

“Esse é um momento de alegria e conquista para o programa Ciência na Escola. Ela é uma estudante da rede estadual, que participou do movimento de iniciação cientifica, e que agora está colaborando para o movimento das políticas publicas e para o fortalecimento do ensino médio. É uma conquista muito grande. O programa trabalha exatamente pela melhoria da educação publica e a valorização do estudante, buscando sempre o protagonismo juvenil”, relatou a Coordenadora do Programa Ciência na Escola (PCE), Shirley Costa.

Notícias Relacionadas