Encontros com formadores focam em planejamento e monitoramento da Formação Continuada

Palavras-chave:
O Instituto Anísio Teixeira (IAT) encerrou nesta sexta-feira (12), um ciclo de encontro com os 130 educadores formadores que atuarão no Plano de Formação Continuada Territorial em 2021. Durante dois dias, a equipe pedagógica e os educadores dialogaram sobre a atuação dos formadores, com foco no planejamento e monitoramento. A formação é uma ação da Secretaria da Educação, por meio do IAT, voltada para gestores(as) escolares, coordenadores(as) pedagógicos(as) e equipes técnicas das redes municipais e estadual com foco nos profissionais que atuam no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 
 
Durante os encontros foi realizada a releitura do edital de convocação dos formadores(as), escuta dinâmica, repactuação de interesses, revisão de carga horária, renovação de compromissos e apresentação de resultados e o cenário para 2021.  “Nós estamos com todos e todas vocês porque sabemos que são guerreiros e vencedoras diante de todos os desafios que tivemos o ano passado e acreditamos no potencial de cada um. Este primeiro momento é para refletir e alinhar nossas ações para este ano”, comentou a diretora pedagógica do IAT, Diana Melo.  
 
“Nós vimos o nível de compromisso, engajamento, pertencimento e interesse de todos em um trabalho que é coletivo. Esse primeiro momento é para mostrar a vocês o processo de avaliação e observação do trabalho e dar um retorno de tudo que vivemos em 2020, explicou Micheli Cruz, coordenadora de Formação Continuada do IAT. 
 
Iniciada em 2019, a Formação Continuada Territorial, em 2021, está prevista para ter início em março. Por causa da pandemia do Coronavírus, a atividade continuará de forma remota em um ambiente virtual. A ação conta com a parceria da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), e do Itaú Social.

Notícias Relacionadas