Encontro do Fórum de Reitores e Pró -Reitores Acadêmicos e Administrativos das universidades estaduais da Bahia discutem ações para qualidade da educação básica

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, realizam uma reunião, nesta sexta-feira (11/03), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Av. Paralela, para a discussão da nova dimensão das licenciaturas, com base no documento aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) que reorienta rumos para os cursos de licenciatura, tendo em vista a melhoria da qualidade da educação básica.

“Essa reunião dos fóruns de reitores com a participação do Fórum de Formação Permanente de Professores (Forprof), e também o Fórum Estadual de Educação da Bahia, é importante na medida em que se abrem as oportunidades de discussão com as universidades”, explicou o diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Nildon Pitombo.

Durante a reunião foram articuladas ações conjuntas das universidades para a formação de professores da educação básica na Bahia, além de construir agenda estratégica para suas gestões administrativa e acadêmica. Na oportunidade, também se debateu a realidade orçamentária das instituições e como viabilizar outras fontes de financiamento seja no âmbito do estado da Bahia, seja em agências de fomento nacionais e internacionais e no governo federal.

“Acredito que estamos dando aqui mais um passo muito importante no sentido de aprimorar e atualizar nossas instituições, de forma de possam atender cada vez melhor as demandas da sociedade. As universidades estaduais exercem um papel decisivo na qualidade da formação docente para a educação básica. Precisamos enfrentar com coragem esses desafios e abrir as portas dessa discussão do financiamento das Ueba. Não dá mais para ficarmos sem discutir esse problema", disse o reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), José Bites.

 

 

 

Notícias Relacionadas