Encontro de supervisores planeja atividades do Gestar para 2016

Planejar as atividades do programa Gestar na Escola para 2016. Foi com este objetivo que educadores e gestores do programa realizaram, entre os dias 22 e 24/09 o II Encontro de Supervisores do Gestar. A atividade, realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT) trouxe, também, as palestras dos professores Daniel Puig, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e Ivana Sacramento, da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Supervisores planejam Gestar 2016
Além das palestras, os participantes do evento, organizaram materiais e procedimentos pedagógicos do Gestar para o ano letivo de 2016, analisando os dados dos anos anteriores com foco na melhoria do ensino e aprendizagem da língua portuguesa e matemática.

"O Encontro de supervisores é primordial para fundamentar as ações que empreendemos junto aos formadores quanto às escolas que atendemos. É nesse espaço que trazemos os resultados do que planejamos e promovemos ações com vistas às melhorias na formação continuada de professores da rede estadual." relatou a supervisora Selma Maria Cavalcanti de Oliveira, do Núcleo Regional de Educação de Ribeira do Pombal (NRE 17).

"Buscamos alinhar as propostas pedagógicas e metodológicas do programa, promovendo a integração com os demais projetos da Secretaria da Educação, a exemplo do Pacto Ensino Médio e o Ciência na Escola”, completou o supervisor Marco Botelho, do Núcleo Regional de Educação de Seabra (NRE03).

“Nesse momento de mudanças nos paradigmas na educação do Brasil, é imprescindível discutir termos como a Interculturalidade, por tratar do ensino de línguas através do diálogo entre culturas, principalmente no que tange à formação docente”, afirmou a professora da Ufba Ivana Sacramento, que proferiu a palestra “Interculturalidade e Ensino”.