Educadores planejam ano letivo durante Jornada Pedagógica 2020

Fotos: divulgação
Além dos professores, gestores e coordenadores pedagógicos educadores de escolas da capital, estão participando da Jornada Pedagógica 2020 educadores das unidades do interior do Estado. A atividade, que segue até o dia 7 de fevereiro, visa o planejamento do ano letivo, que será iniciado no dia 10 de fevereiro. Durante o encontro, que tem como tema “Ano Anísio Teixeira: pela união entre a educação e a vida”, os profissionais da Educação discutem ações e atividades, bem como avaliam o conteúdo e as estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar, tendo em vista a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede estadual de ensino. 
 
No Colégio Estadual de Piripá, localizado no município de Piripá, toda a equipe pedagógica está envolvida na atividade. Vagner da Silva Pereira, que leciona a disciplina de Física na unidade escolar, falou dos preparativos para o ano letivo. “A Jornada Pedagógica é o ponto inicial do ano letivo e é muito bom ter este momento especifico para alinharmos, coletivamente, as nossas ações. A grande novidade deste ano é a implantação da Novo Ensino Médio aqui na escola e isso está sendo um desafio para nós. Entretanto, estamos tendo um bom suporte da coordenação pedagógica para poder organizar nossas atividades”, afirmou. 
 
Para a professora Ana Cristina Gonçalves da Silva, que ensina Língua Portuguesa no Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte da Diamantina II (CETEP), localizado em Jacobina, a atividade enriquece a prática pedagógica dos educadores. “É um momento de socialização de ideias, troca de informações e de conhecimento. Vamos fazer um feedback do ano passado e traçar metas para esse ano letivo”, comentou.
 
Segundo a professora de Língua Portuguesa e Redação, Joceane Lopes, que leciona no Colégio Estadual Pedro Falconeri Rios, localizado em Pé de Serra, a jornada está sendo produtiva e estimulante. “A jornada é um espaço político e pedagógico capaz de nortear os caminhos pedagógicos articulando uma educação que priorize a autonomia e o protagonismo. Neste momento de planejamento e intervenção, estamos pensando nas diversas formas de trabalhar os recursos das transmídias de maneira holística com o objetivo de não deixar nenhum aluno para trás dentro do processo real de educar transformando”, avaliou. 
 

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