Educadores discutem sobre Educação Integral

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gestores e professores das 59 escolas da rede estadual, da capital e interior, que ofertam Educação Integral participam de reunião de trabalho, na terça e quarta-feira (26 e 27/05), para troca de experiências sobre as novas possibilidades de ampliação do tempo e espaços de aprendizagem. No primeiro dia (26), os educadores participaram de palestras e oficinas no Museu de Arte Moderna da Bahia. Na quarta (27), eles apresentam, no Instituto Anísio Teixeira, trabalhos produzidos nas escolas e realizam planejamento pedagógico para a segunda unidade. Vale registrar que, atualmente, a Educação Integral beneficia mais de 16 mil estudantes da rede estadual.

“A partir das experiências e resultados apresentados, buscamos realizar um balanço sobre como anda o processo da Educação Integral nas escolas”, explica a coordenadora de Educação Integral, Rowenna dos Santos Brito, explicando que “cada escola de Educação Integral tem um professor articulador que dialoga com os gestores, professores e estudantes, coordenando e compreendendo a dinâmica da unidade para planejar e apresentar novas possibilidades de trabalhos”.

Participando, pela primeira vez, como articuladora, a professora de Geografia, Rosana Carvalho, do Colégio Estadual Antônio Sérgio Carneiro, fala da importância dos encontros. “A oportunidade de estarmos realizando este trabalho fora da escola nos dá a possibilidade de trocarmos experiências e vivências com outros colegas, além de aprendermos com as palestras e oficinas. E, com certeza, ao voltarmos para as escolas estaremos multiplicando esses conhecimentos”, finaliza.

A realização da reunião de trabalho no Museu de Arte Moderna da Bahia objetiva aproximar cada vez mais a cultura do ambiente escolar. “O Encontro Formativo com Professores visa justamente ao diálogo da cultura com a educação”, explica a coordenadora do Núcleo Educativo do Museu, Lica Muniz.

Notícias Relacionadas