Educadores discutem fortalecimento do planejamento de ações para a educação municipal em encontro da UNDIME

Com o tema "A Bahia mobilizada para o fortalecimento do planejamento de ações para a educação municipal", o 19º Fórum Ordinário e o 2º Encontro Virtual da União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (UNDIME-BA) foram abertos, nesta segunda-feira (19), com transmissão pelo Youtube. O evento virtual, que contou com  participação do subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, também teve como convidado o professor César Nunes, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que ministrou a palestra "Por uma pedagogia humanizadora: a prática do cuidado e a ética do acolhimento no contexto pandêmico".

Para o subsecretário Danilo Souza, o evento segue a proposta de debater a melhoria da educação por meio do regime de colaboração. "É essencial que façamos este diálogo de qualidade para aprofundarmos temas relacionados à Educação. Seguimos discutindo de maneira ampla o Sistema Estadual de Educação, sempre buscando esse canal aberto com toda a sociedade baiana."

O presidente da UNDIME-BA, Willians Panfile, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria da Educação do Estado. "Precisamos continuar de mãos dadas com o Estado, porque o fortalecimento da UNDIME, UNCME e UPB significa, também, o fortalecimento da educação na Bahia, para que possamos construir uma educação cada vez mais de qualidade".

A abertura também contou com as presenças do presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE-BA), Paulo Gabriel Nacif; da coordenadora do Fórum de Educação do Estado da Bahia (FEEBA), Alessandra Assis; da presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Fabíola Mansur; da coordenadora estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação da Bahia (UNCME-BA), Gilvânia Nascimento, além de outras autoridades.