Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: educadores › Notícia › Coordenadores pedagógicos concursados contribuem com o Projeto Político Pedagógico das escolas
Coordenadores pedagógicos concursados contribuem com o Projeto Político Pedagógico das escolas
Publicado em ter, 05/02/2019 - 16:23 por ASCOM
Palavras-chave:
Fotos: divulgação
No Colégio Estadual Fernando Spínola, em Vitória da Conquista (519 km de Salvador), o coordenador pedagógico recém-chegado na unidade, Lucas Lima, mostra entusiasmo com a atividade. “Nós estamos trabalhando bastante com a sistematização do conhecimento e uma das minhas metas será fazer com que o Projeto Político Pedagógico (PPP) seja cumprido dentro do que já foi acordado entre os próprios professores. Além disso, vou tentar, ao máximo, que as competências e habilidades sejam potencializadas, sempre respeitando o tempo de aprendizagem dos educandos”, destacou Lucas Lima.
Para a professora de Matemática da unidade escolar, Cristiane Campos Santana, ter o apoio de um coordenador pedagógico é essencial. “Pensar o ano letivo coletivamente é muito importante e contar com a colaboração do nosso coordenador pedagógico vai nos proporcionar ter um direcionamento mais eficiente das nossas ações. Por isso, estamos discutindo sobre metodologias usadas na sala de aula, critérios de avaliação e alinhamento de projetos a serem trabalhados ao longo do ano”, afirmou a educadora.
Educação Integral
Na cidade de Poções (451 km da capital baiana), no Sudoeste da Bahia, o diretor Altair Oliveira, do Colégio Estadual Doutor Roberto Santos, disse que está aguardando, ainda durante a semana, a chegada do novo coordenador pedagógico, e atesta que toda a comunidade escolar está aproveitando, ao máximo, este momento de planejamento coletivo. “Esta é uma atividade na qual a gente consegue detectar as falhas do ano anterior, avaliar e conseguir elaborar novos caminhos, obedecendo as orientações da Secretaria e, também, incluindo algumas demandas da realidade da escola, a exemplo de como se dá o ensino integral aqui na nossa unidade”, explicou o gestor.
Na cidade de Poções (451 km da capital baiana), no Sudoeste da Bahia, o diretor Altair Oliveira, do Colégio Estadual Doutor Roberto Santos, disse que está aguardando, ainda durante a semana, a chegada do novo coordenador pedagógico, e atesta que toda a comunidade escolar está aproveitando, ao máximo, este momento de planejamento coletivo. “Esta é uma atividade na qual a gente consegue detectar as falhas do ano anterior, avaliar e conseguir elaborar novos caminhos, obedecendo as orientações da Secretaria e, também, incluindo algumas demandas da realidade da escola, a exemplo de como se dá o ensino integral aqui na nossa unidade”, explicou o gestor.
Sobre a Semana Pedagógica
A iniciativa está sendo realizada duas vezes por ano, desde 2017, e neste primeiro momento de 2019, os professores, gestores e coordenadores pedagógicos irão fazer o planejamento coletivo baseado no tema “Pilares para a garantia do direito de aprender: currículo, formação, acompanhamento e avaliação”. Durante os cinco dias de encontro, os participantes discutem ações e atividades, bem como avaliam o conteúdo e as estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar.
A iniciativa está sendo realizada duas vezes por ano, desde 2017, e neste primeiro momento de 2019, os professores, gestores e coordenadores pedagógicos irão fazer o planejamento coletivo baseado no tema “Pilares para a garantia do direito de aprender: currículo, formação, acompanhamento e avaliação”. Durante os cinco dias de encontro, os participantes discutem ações e atividades, bem como avaliam o conteúdo e as estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar.
Notícias Relacionadas
-
Sec divulga resultado dos projetos científicos que participarão da etapa estadual do Encontro Estudantil
-
Seleção Interna de Educadores – Convocação de candidatos para a entrevista técnico-pedagógica
-
Estudantes do bairro do Arenoso celebram a cultura e a beleza do povo negro
-
Estudantes internos do Conjunto Penal Lafayete Coutinho realizam 1º Festival de Música e Poesia
-
Seminário apresenta boas práticas de promoção da saúde mental e emocional nas escolas
-
SEC divulga lista dos selecionados para os programas Deputado Jovem Baiano e Estágio Legislativo
-
Uneb firma parceria com Campanha Natal sem Fome e inaugura postos de arrecadação em 27 cidades baianas