Congresso debate inovações tecnológicas na rede de ensino

Com o objetivo de debater práticas inovadoras na Educação e na Gestão Educacional, acontece dia 11 de março, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife, a 2ª edição do Congresso InovaEduca 3.0. Entre os palestrantes, está Jim Lengel (consultor e professor da Universidade de Nova York), que vai apresentar suas ideias sobre a escola contextualizada no mundo e as transformações que as novas tecnologias estão realizando nos processos de ensino e de aprendizagem e nas relações professor-aluno.

Além de colocar em pauta os desafios da educação, o InovaEduca 3.0 traz outras discussões importantes como novas metodologias de ensino,  oficinas hands on e uma trilha sobre a gestão educacional que aponta caminhos para uma administração mais inovadora. A finalidade é inspirar educadores, coordenadores pedagógicos e gestores para o desenvolvimento de soluções que aprimorem a educação na chamada sociedade do conhecimento. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Novos investimentos – Seguindo a tendência de inovações tecnológicas na área educacional, a Secretaria da Educação da Bahia estará disponibilizando, em 2013, tablets com acesso à Internet aos 32 mil educadores da rede estadual, além da instalação de 1657 lousas digitais em sala de aula. A Secretaria também oferece por meio do Portal da Educação mais de 2 mil conteúdos educacionais para auxiliar professores e estudantes no processo de ensino e de aprendizagem.

Notícias Relacionadas