Confira a galeria de fotos da: Oficina de Dança do Ventre

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), promoveu a Oficina de Dança do Ventre – O Ventre e o Sagrado Feminino, que aconteceu no dia 03 de Outubro de 2014, das 13h às 17h, na Biblioteca do IAT.

Fotos: Liviane Barbosa / IAT

A oficina teve como objetivo acessar e estimular o desenvolvimento do SAGRADO FEMININO por meio de uma vivência envolvendo a dança do ventre, práticas de alongamento, meditação ativa e focalização. Em meio ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a oficina de Dança do Ventre, busca também, conscientizar a mulher ao cuidado diário com seu corpo.

“No primeiro momento vou trabalhar com o relaxamento corporal, a dança do ventre vai ser a segunda parte da oficina, onde as participantes poderão aprender movimentos de quadril e braço. Meu objetivo é resgatar a auto-estima, que se perde no cotidiano da mulher”, explicou a Professora Daniela Ribeiro - Graduada em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especializada em Psicopedagogia pela Faculdade Vasco da Gama.

O evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE) do Instituto, que pretende mobilizar e socializar o espaço da Biblioteca do IAT.

Para a Pedagoga, Edneia Santos, fazer parte da oficina vai proporcionar um momento agradável de conhecimento do seu corpo. “Acredito que a dança pode nos levar a lugares maravilhosos e a conhecer melhor o nosso corpo”, enfatizou.

“O que me trouxe aqui foi à curiosidade de perceber essa ligação da dança, com a educação e com a leitura de modo geral”, esclareceu a Professora, Edneia Santos.