Comunidade escolar de cajazeiras recebe visita da Caravana IAT

A Caravana do Instituto Anísio Teixeira (AT) visitou nesta quarta-feira (28/09), o Colégio Estadual Luiz José de Oliveira no bairro de Cajazeiras XI, e o Colégio Estadual Rafael Oliveira, também em Cajazeiras. As visitas têm como objetivo aproximar o IAT das escolas, além de discutir sobre o ENEM e a Prova Brasil.

O estudante do Colégio Luiz José de Oliveira, Carlos Vinícius da Silva, destacou que a visita foi muito importante tanto para ele como para todos os colegas que irão realizar o ENEM e a Prova Brasil neste ano.  “Eu sempre tive dificuldade com a matemática. Mas a forma com que os professores apresentaram as dinâmicas, me fez aprender de maneira mais fácil”, disse Carlos Vinícius.  Já a estudante Iasmin Brito, do mesmo Colégio, falou que a visita da Caravana foi de grande importância para todos os estudantes. “Eu adorei essa visita, porque abordou questões importantes sobre a Prova Brasil e apresentou dinâmicas que vão facilitar muito o meu aprendizado”, explicou.

 “Essa visita do IAT à nossa escola foi muito legal, no sentido de que está orientando os alunos a como realizarem a Prova Brasil, e que a nota que eles vão dar vai refletir diretamente na escola. Por isso, essas explanações colocadas pelos professores foram de grande valia”, destacou Nadilson Andrade, diretor do Colégio Estadual Luiz José de Oliveira.

Para a estudante Jaiana Oliveira, do Colégio Estadual Rafael Oliveira, a caravana ajudou a tirar dúvidas sobre a prova Brasil. “ Foi muito importante, porque trouxe informações que nós não conhecíamos sobre a realização da Prova Brasil, tirou duvidas, e nos ensinou como responder questões matemáticas de forma mais simples”, pontuou Jaiana.

 O diretor – geral do IAT, Desiderio Melo avaliou a passagem da Caravana pelas duas escolas de forma positiva. “Tendo em vista a aproximação da Prova Brasil, que ocorre entre os dias 23 de outubro a 03 de novembro, nós resolvemos intensificar, explicando o que é e como realizara prova nas escolas daqui de Salvador e da Região Metropolitana”.

Notícias Relacionadas