Colóquio Milton Santos.3

Inscrição AQUI

Está aberta até o dia 25 de maio de 2011 a inscrição para o Colóquio Milton Santos.3. A ideia do encontro é criar um espaço de reflexão sobre o pensamento do geógrafo e educador Milton Santos, com destaque para sua análise sobre a cultura local e o mercado global.

A apresentação do evento acontece no dia 6 de junho, das 19 às 22h, na Reitoria da UFBA e o evento mesmo começa no dia 07 de junho, das 8h30 às 12h, via videoconferência no auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT  e no mesmo dia, das 14h às 18h, no auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA.

Devido à importância do trabalho de Milton Santos na formulação de um pensamento original sobre a realidade brasileira, e os problemas gerados pela nova fase de globalização do capitalismo, faz-se necessário propiciar oportunidades de aprofundamento das ideias desse pensador, oferecendo às novas gerações momentos para a troca de experiências e aprendizado acadêmicos a partir das ideias “miltonianas”.

Os professores que tenham interesse em apresentar comunicações, podem enviar sua proposta de trabalho (com até 16 mil caracteres contando o espaço) com nome completo, instituição que pertence, formação escolar e os motivos pelos quais deseja participar, para o email mestremiltongrupo@gmail.com. Após a apresentação das comunicações, os participantes terão um novo prazo para a conclusão dos artigos.

Os grupos de trabalho estarão divididos conforme listado abaixo, caso envie comunicação para apresentação na FACOM/UFBA:

Grupos de Trabalho:
1. Políticas públicas orientadas à Cultura;
2. Transformações do espaço geográfico;
3. Novas tecnologias e sociabilidade;
4. Sou camelô, sou do mercado informal.

Mais informações - http://permanecermiltonsantos.blogspot.com