Circuito Acadêmico FORPROF-BA

O Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado da Bahia (FORPROF-BA) convoca todos os seus membros para participar do ”Circuito Acadêmico FORPROF-BA” a ser realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, em Ilhéus, no dia 27 de abril de 2012, das 8h30 às 18h.

CONVITE!

O ”Circuito Acadêmico FORPROF-BA” foi aprovado na reunião realizada em 16 de março de 2012. Ficou definido que as reuniões ordinárias do Fórum serão realizadas nas sedes das Instituições de Ensino Superior - IES parceiras como uma forma de estreitar o diálogo entre as instituições formadoras de professores e as responsáveis pelas redes de ensino e correlatas.

Confira a programação do circuito:

08h30 às 10h15 - Apresentação do FORPROF-BA
10h30 às12h30 - Apresentação do Programa de Formação de Professores da UESC
14h às 17h - Reunião ordinária do FORPROF-BA ampliada com os professores da UESC:

• Elaboração do Plano Estadual de Educação: estabelecimento de colaboração entre o FORPROF-BA e os Fóruns de Licenciaturas das IES parceiras;
  • Institucionalização dos Fóruns de Licenciaturas das IES e do Fórum Baiano das Licenciaturas;
  • Institucionalização do Comitê Gestor nas IES;
  • Situação atual do PARFOR: presencial e a distância, política de permanência;
  • Situação atual dos cursos de licenciatura: regular e especial; presencial e a distância. Desafios para a formação de professores para a Educação Básica;
  • Plano de Formação Continuada (Plano de Desenvolvimento da Escola Interativo: PDE-I): responsabilidades, desafios e potencialidades;
  • II Simpósio das Licenciaturas;
  • O que ocorrer.

17h às 18h - Sistematização de propostas e elaboração de agenda de trabalho.

Observamos que todos os membros do FORPROF-BA estão sendo convidados para participar da reunião da Comissão de Estudos de Avaliação da Educação Superior (CEAES), na quinta-feira 26/04, no Auditório da Torre, no 5º Andar da UESC.

As despesas de traslado e hospedagem ficam por conta de cada instituição. Solicitamos a confirmação da presença.